15 dezembro 2006

Árvore na Praça do Comércio em Lisboa

A maior árvore de Natal da Europa, com 72 metros de altura, foi inaugurada no dia 19 de Novembro na Praça do Comércio, onde ficará até 8 de Janeiro.
A árvore de Natal Millennium BCP/SIC, com 72 metros de altura - mais 10 metros do que a árvore que esteve no ano passado em Belém - equivale a um prédio de 23 andares, tendo o dobro da altura da Torre de Belém e mais dois metros do que a distância que separa as águas do Tejo do tabuleiro da Ponte 25 de Abril. A estrutura metálica tem180 toneladas de peso. São utilizados 2,2 milhões de micro lâmpadas, 15 mil mini-lâmpadas redondas, 18 quilómetros de mangueira luminosa, 380 strobes (focos de luz intermitentes), 320 metros de néon, 8 moving lights (focos móveis de longo alcance) com potências entre os 2 mil e os 7 mil watts e 144 painéis decorativos. A produção global envolveu 350 pessoas que levaram 44 dias a montar toda a estrutura de 25 quilómetros de tubos de metal. Este ano a árvore de Natal lisboeta tem uma réplica em Varsóvia, tendo sido ambas inauguradas no mesmo dia e à mesma hora.
Imagine agora que tem poderes especiais e que se pode colocar, por artes mágicas, no cima desta árvora. Já pensou no que poderia ver? Sofre de vertigens e tem medo de cair? Mas não faz absolutamente mal nenhum. Tudo o que tem a fazer é clicar na imagem acima e será imediatamente transportado para cima da árvore que está na Praça do Comércio. Não acredita? Então experimente!
A.Gil

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No cantodasletras arrisquei e tive tonturas!...
Fico cá em baixo a olhar!
Tá?

16/12/06 12:18  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >