07 dezembro 2006

Coisas Bonitas




Há coisas bonitas na vida.
Bonitas são as coisas
vindas do interior,
as palavras simples,
sinceras
e significativas.


Bonito é o sorriso
que vem de dentro,
o brilho dos olhos...


Bonito é o dia de sol
depois de uma noite chuvosa
ou as noites enluaradas de verão
em que todos saem de casa.


Bonito é procurar
estrelas no céu
e dar de presente
ao amigo, amiga, namorado...


Bonito é achar
a poesia do vento
das flores
e das crianças.


Bonito é chorar
quando se sentir vontade
e deixar que as lágrimas
rolem sem vergonha
ou medo de crítica.


Bonito é gostar da vida
e viver do sonho.


Bonito é ser realista
sem ser cruel,
é acreditar na beleza
de todas as coisas.


Bonito é a gente
continuar a ser gente
em quaisquer situações.


Bonito é você
ser você.


Letíca Thompson in Gotas de Crystal

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois...
E fazer bolos e pôr canções e passear um cão à chuva e não se chatear mt com isso e....e...e um beijinho à família Gil que é uma família bonita!

8/12/06 20:18  
Blogger António Gil said...

Obrigado, minha Amiga, tu é que tens uma forma bonita de ver os outros.

9/12/06 21:40  
Blogger Jelicopedres said...

CONFABULANDO?!..........
Não sei onde tenho andado! Por certo com a cabeça no "ar"...
Só pode ser!
Então não é que eu ainda não tinha aberto sequer o Blog do Gil!! É,1h da madrugada e eu aqui.
Amanhã vou ver melhor.Bem me parecia que o "Mestre"...ainda tinha mais, muito mais coisas na manga! E eu não sabia...

10/12/06 01:14  
Anonymous Anónimo said...

Se a Menina não pensasse tanto em bolos!!...já tinha entrado nas "confabulações". Como diz o meu vizinho Comantante: um blog riquíssimo de conteúdo, água de 1ª!!!
(Aqui para nós, Teresinha será que ele, o meu vizinho, já viu os nossos? Humm...é que não dsfazendo...)
Tou a brincar!
E o bolo???
Hoje ainda não falaste nele!

10/12/06 18:47  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >