24 março 2010

ROSAS AMARELAS

Paula Bravo - Artista Plástica, hoje residente em Vila Nova de Santo André - Portugal.
Nasceu em Moçambique, Lourenço Marques, no ano de 1956. Estudou em Moçambique, onde iniciou o gosto e a sua aprendizagem e técnica ao nível da arte de pintura e escultura. Adoptou o nome artístico de Paula Bravo, em homenagem ao seu pai – Luís Bravo – homem benemérito, Maçon, pertencente à Cruz do Oriente, que dedicou a sua vida a ajudar os mais desprotegidos. Veio para Portugal em 1977, radicando-se em Vila Nova de Santo André onde possui um Atelier e um espaço comercial vocacionado para as artes e, de forma autodidacta, desenvolveu e aperfeiçoou as suas técnicas e estilo personalizado.
Em 1995 é convidada pela Caixa de Crédito Mútuo de Santiago do Cacém para executar um painel destinado á decoração do espaço da delegação de Vila Nova de Santo André, que tem como representação escultórica “As Ceifeiras”, tendo concluído esta obra de arte em 1997.
No ano de 2000, a Convite da Galeria de Arte da Escola Yázigi Internacional, expõe no Estado do Espírito Santo, no âmbito das comemorações dos 500 anos do Brasil.
Foi a artista principal, convidada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém na Edição da Artimagem 2001, realizada em Vila Nova de Santo André.
Em 2005 – Realizou um Jantar de Solidariedade no Hotel Vila Park, em Vila Nova de Santo André, doando uma obra intitulada, “Toques de Magia“ (natureza-morta) para a instituição, “O Farol,” (crianças em risco). Tendo sido feito um leilão, cujo valor reverteu na totalidade para essa instituição.
Em 2006 – Foi convidada pela R.T.P.Internacional pelo Programa de Diversidades dirigido pelo Paco Bandeira, para pintar ao vivo uma obra intitulada “Alentejo Poético”, cuja obra está representada na Galeria do Banco Banif, tendo como efeito, um leilão colectivo cujo valor se reverteu a favor de várias instituições.
Em 30-07-2006 – De entre os cinco Artistas Plásticos de Vila Nova de Santo André, foi convidada pela Associação dos Bombeiros de Santo André, para participar num evento realizado nesta cidade, onde foi reconhecida, pelo seu empenho e dedicação pela Terra, com a entrega de um Troféu e um Certificado de Excelência.
Em 24-07-2009 – Foi convidada para a Cerimónia de entrega de condecorações, onde lhe foi atribuída a Medalha de Mérito do Município, como reconhecimento e pública homenagem pelos serviços prestados ao Município de Santiago do Cacém.
(clique na imagem sff)

2 Comments:

Blogger arlete said...

Vi e li com interesse o que esta no blog sobre a amiga Paula Bravo.
nao sei porque razao nao consegui fazer seguir o mail que lhe escrevi a partir da direccao que vem na folha informativa,mas vou conversar com a Paula.
'E bom termos conhecimento que os nossos santos de casa podem fazer milagres. Bem hajas!
kandandu

5/4/10 20:10  
Blogger Jelicopedres said...

Acerca da Paula Bravo, que conheço quase há 30 anos, tenho a dizer que acompanhei o seu precurso desde o início.
Incentivei-a até.
Tenho a acrescentar que a Paula começou os seus trabalhos de pintura em espelho. Possuo alguns exemplares do ano de 1985, e um outro de 1989 com uma técnica diferente.
Já a vi pintar ao vivo, mas nunca deste modo em que através de filme temos a possibilidade de a ver começar e terminar um quadro, que resulta numa lindíssima composição.

É para mim, uma verdadeira Obra de Arte!
Muitos Parabéns Paula!
Beijinho para ti*_*)

8/4/10 16:10  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >