12 fevereiro 2010

UMA MÃE EM APUROS - MATHERHOOD - MATERNIDADE

O filme passa-se num único dia da vida de Eliza Welch, escritora de ficção, mãe e blogueira: ela precisa de preparar a festa do 6º aniversário da filha, de cuidar do filho mais novo que está a começar a andar, de lutar por uma vaga no estacionamento, de socializar com outras mães no jardim infantil e ainda de resolver um sarilho, depois de postar uma confissão da sua melhor amiga na Net. E além disso, Eliza decide entrar num concurso organizado por uma revista sobre pais onde tudo o que precisa de fazer é escrever uma redacção de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. Com Uma Thurman, Minnie Driver, Anthony Edwards.

António Gil - Trata-se de um filme com o ritmo que uma mãe actual com dois filhos tem de ter para "empurrar" a vida numa grande cidade. É um filme terno, trepidante, com situações muito divertidas, que retrata o dia-a-dia de uma mulher dita "doméstica", sobretudo quando ainda há muito, entre os homens de gerações anteriores, a convicção de que, estando em casa a cuidar da família, a mulher não faz nada, não desempenha um trabalho digno desse nome!
(clique na imagem sff)

2 Comments:

Blogger Carolina said...

Parece-me ser um filme bem interessante e divertido.
;)

13/2/10 18:25  
Blogger O céu da Céu said...

Com um aperitivo destes...vou ter de ver o filme. Obrigada pela sugestão.Um abraço

18/2/10 00:28  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >