24 maio 2009

MARIA JOSÉ NOGUEIRA PINTO

(audio - 26/04/2009 - clique na imagem sff e autorize - 50m)
MEMÓRIAS VIVAS - Quem é capaz de olhar apaixonadamente ainda, para o horror de duas grandes guerras, para a pneumónica, a Sida, a bomba atómica, as grandes descobertas, a ida à Lua, a mini-saia... o fim das ideologias, as novas estéticas, a música, os anos sessenta, o cinema, o teatro, a revolução sexual, e dizer que o século XX foi um tempo de crescimento humano, ou um caminhar para o abismo?
Memórias Vivas é uma visita aos séculos dos séculos, pela mão de quem o viveu intensamente. Não se revive o passado. Olha-se de forma crítica, para se tentar entender o futuro. Em cada emissão, um convidado diferente, cuja idade e experiência permite falar do século XX evocando os melhores e os piores momentos de um tempo que obrigou o mundo, e os homens, a passarem pelo mais fundo dos infernos e pelos mais sublimes momentos de inspiração divina. São Memórias Vivas, esses amigos que nos trarão verdadeiras lições de saber... e de vida.
Um programa com Paulo Coelho.
> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >