05 abril 2009

CRIME E CASTIGO - MANUEL ANTÓNIO PINA



Noticia o JN que está marcado para o dia 20 de Abril, no Tribunal da Maia, o julgamento de um homem que, em 2007, terá arrombado um galinheiro e furtado duas galinhas no valor de 50 euros.
A Justiça tarda, mas chega. O criminoso andou mal e merece justa punição, quer pela mediocridade de fins quer pela ruralidade de meios. Gente como ele, que pilha galinhas em vez de fundar um banco e pilhar as contas dos depositantes, ou como aquela septuagenária que não pagou uma pasta de dentes num supermercado em vez de pedir uns milhões à Caixa, comprar o supermercado na bolsa e igualmente não o pagar, vendendo-o depois à Caixa através de um "offshore" pelo dobro do preço (ou vendendo-lho mesmo antes de o ter comprado), não tem lugar no Portugal moderno e empreendedor. Ainda por cima, deixou-se apanhar. Se calhar, até confessou, em vez de invocar lapsos de memória. E aposto que nem se lembrou de se divorciar antes de ser preso, pondo os 50 euros a salvo na partilha de bens. Não queria estar na pele do seu advogado, não há Código de Processo Penal que valha a um caso destes. É condenação mais que certa.
(in "Diário de Notícias - Local Opinião - 3.3.2009)

8 Comments:

Blogger Carolina said...

Ou ser-se multado em 60 euros só porque tendo diculdasdes de locomoção parar em frente da Caixa Geral de Depósitos, para acertar as contas do condomínio em 1 euro e 60 cêntimos. Ou o jipe da Guarda fazer inversão de marcha e vir atrás de mim só porque não levo o cinto. Depois exibo com ironia um documento que me autoriza a conduzir sem cinto.
Grandes CRIMES!!!...
; (

6/4/09 17:36  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de ler esse artigo, para estarmos em dia, um beijo.

6/4/09 21:36  
Blogger Jelicopedres said...

É Fado, mesmo!
É Sina, também!
Dê as voltas que der, o pequeno delito, é imperdoável!!!.......
:(

6/4/09 23:36  
Blogger Jelicopedres said...

« Sr. Gil, venho por este meio, "trazer-lhe" umas amêndoas, espero que goste.
Sirva-se, estas não provocam aumento da glicémia, com toda a certeza!
- Posso fazer uma pergunta?
Porque é que nunca vem ver, (se vem não dá "cavaco" a ninguém) e responder, aos comentadores das belíssimas postagens que faz no seu blog?!!!
Fico aguardando,
(no gerúndio, como se diz por aqui), uma resposta plausível»
FELIZ PÁSCOA

7/4/09 17:41  
Blogger arlete said...

crime e castigo...faz-me lembrar o título de um livro,ou...ando mesmo "diakalunga"
BOA PÁSCOA

8/4/09 20:34  
Blogger António Gil said...

Pois é, minha AMIGA. Em primeiro lugar muito obrigado pelas amêndoas. Quanto aos comentários, não sei se sabe que não é obrigatório comentá-los, embora quem o goste de fazer tenha toda a liberdade para isso. Eu pessoalmente não gosto, pois seria sempre COMENTAR um COMENTÁRIO! Quanto a ver os comentários que fazem aos meus post, pode ter a certeza que os leio sempre. Estive dando (no gerúndio, como também se diz por aqui!) uma RESPOSTA ao seu COMENTÁRIO (e não fazendo-lhe um COMENTÁRIO).

14/4/09 14:26  
Anonymous comentadora de "comentários"? said...

A liberdade, é isso mesmo.
Cada um faz como gosta.
- Eu, não disse que devia "comentar", comentários.
Ora volte a ler.
Eu disse:
RESPONDER AOS COMENTADORES.
Foi isso que eu escrevi!

14/4/09 21:56  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Hierarquia e as regalias que a mesma oferece!
Quais Bancos e falcatruas que tais!!!... Esses têm tudo - até têm ADVOGADOS e escusas, etc.! Pudera! Estão no topo da Hierarquia
só não digo de quê). Agora um "pilha-galinhas"... É bem feito que seja castigado, cheguem-lhe...Já viram o trabalho e a "despesa que dão à Nação" ?!
Valha-me Deus, que já tenho os pensamentos todos baralhados!
Lena Tereno

21/4/09 19:30  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >