21 janeiro 2009

USAir 1549 - Amaragem no Hudson

Como já é do conhecimento da maioria dos nossos leitores, no passado fim de semana fomos convidados pelo canal de televisão SIC, a realizar uma simulação do curto voo da US Airways em Nova York e que acabou com a amaragem no rio Hudson em frente a Manhattam.
A reportagem foi realizada na escola de aviação Flightires e teve como piloto virtual o Jorge Diogo.
É de salientar, mais uma vez a crescente importãncia da simulação aérea para os orgãos de comunicação social. Fica aqui o video colocado no Youtube.


(clique na imagem sff)
AirSim.Net

8 Comments:

Blogger Jelicopedres said...

"Nunca mais", ando de avião!...
:(

22/1/09 11:27  
Blogger Carolina said...

Gil, espero que tu e os teus colegas "pilotos virtuais" aprendam esta manobra, não se vá dar o caso de terem que "amarar" na Lagoa de Santo André!
Mas agora a sério: Grande perícia e sangue frio deste piloto ( o verdadeiro, o americano). Um milagre!
;)

22/1/09 15:33  
Blogger António Gil said...

Pois é, decisão acertada e no tempo certo, perícia, sangue frio e também sorte qb.
Para a Teresinha e para recordar, os aviões continuam a ser o meio de transporte mais seguro logo a seguir às escadas rolantes.

22/1/09 15:59  
Blogger Carolina said...

Porquê Teresinha?
Não Acredito!
Desta vez até te "safavas" fresquinha que nem uma alface a sair do rio!
Mas... se um peixinho te visse, não sei...parece que gostam de amorosas...

22/1/09 17:54  
Blogger Carolina said...

Gil, acredito!
É que das escadas rolantes, já eu rolei!...
:(
Foi a minha entrada triunfal na Madeira (aeroporto). Mandaram-me ir de elevador, mas eu teimei...
A sorte é que alguém parou as escadas e dois estudantes que lá seguiam pegaram-me nos colarinhos e fiquei logo de pé!
;)

22/1/09 17:58  
Blogger Jelicopedres said...

É, Gil!?...
Olha lá o que aconteceu à Carolina.
Vou pensar no assunto.
Confesso que tenho medo da água...
-Ainda bem, que tudo acabou bem!
:))

22/1/09 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Eu já não gostava de andar de avião agora é pior depois de ver, desteto o avião não sei porquê, e andei muito, são coisas tenho medo....

22/1/09 22:42  
Blogger lami said...

Um milagre! Mas na realidade com o tráfego aéreo que existe a percentagem de acidentes é minima e é nisso que temos de pensar. Estas situações geram muita ansiedade e não deixamos de nos impressionar ! Estar vivo é correr riscos!

22/1/09 22:50  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >