24 março 2010

ROSAS AMARELAS

Paula Bravo - Artista Plástica, hoje residente em Vila Nova de Santo André - Portugal.
Nasceu em Moçambique, Lourenço Marques, no ano de 1956. Estudou em Moçambique, onde iniciou o gosto e a sua aprendizagem e técnica ao nível da arte de pintura e escultura. Adoptou o nome artístico de Paula Bravo, em homenagem ao seu pai – Luís Bravo – homem benemérito, Maçon, pertencente à Cruz do Oriente, que dedicou a sua vida a ajudar os mais desprotegidos. Veio para Portugal em 1977, radicando-se em Vila Nova de Santo André onde possui um Atelier e um espaço comercial vocacionado para as artes e, de forma autodidacta, desenvolveu e aperfeiçoou as suas técnicas e estilo personalizado.
Em 1995 é convidada pela Caixa de Crédito Mútuo de Santiago do Cacém para executar um painel destinado á decoração do espaço da delegação de Vila Nova de Santo André, que tem como representação escultórica “As Ceifeiras”, tendo concluído esta obra de arte em 1997.
No ano de 2000, a Convite da Galeria de Arte da Escola Yázigi Internacional, expõe no Estado do Espírito Santo, no âmbito das comemorações dos 500 anos do Brasil.
Foi a artista principal, convidada pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém na Edição da Artimagem 2001, realizada em Vila Nova de Santo André.
Em 2005 – Realizou um Jantar de Solidariedade no Hotel Vila Park, em Vila Nova de Santo André, doando uma obra intitulada, “Toques de Magia“ (natureza-morta) para a instituição, “O Farol,” (crianças em risco). Tendo sido feito um leilão, cujo valor reverteu na totalidade para essa instituição.
Em 2006 – Foi convidada pela R.T.P.Internacional pelo Programa de Diversidades dirigido pelo Paco Bandeira, para pintar ao vivo uma obra intitulada “Alentejo Poético”, cuja obra está representada na Galeria do Banco Banif, tendo como efeito, um leilão colectivo cujo valor se reverteu a favor de várias instituições.
Em 30-07-2006 – De entre os cinco Artistas Plásticos de Vila Nova de Santo André, foi convidada pela Associação dos Bombeiros de Santo André, para participar num evento realizado nesta cidade, onde foi reconhecida, pelo seu empenho e dedicação pela Terra, com a entrega de um Troféu e um Certificado de Excelência.
Em 24-07-2009 – Foi convidada para a Cerimónia de entrega de condecorações, onde lhe foi atribuída a Medalha de Mérito do Município, como reconhecimento e pública homenagem pelos serviços prestados ao Município de Santiago do Cacém.
(clique na imagem sff)

20 março 2010

Sound of Music | Estação Central de Antuérpia (Bélgica)

Mais de 200 dançarinos mostraram a sua versão do "Do Re Mi", na Estação Central de Antuérpia. Estes 4 fantásticos minutos aconteceram no dia 23 de Março de 2009 pelas 8horas da manhã. Foi uma espantosa promoção para um programa de uma estação de televisão da Bélgica, que procurava alguém que desempenhasse o papel principal no musical "The Sound of Music".
(clique na imagem sff)

17 março 2010

Tatoo da Guarda Real Noruaguesa

Um trabalho de precisão, um regalo para os nossos olhos.
Clique na imagem sff.

10 março 2010

ORQUESTRA SINFÓNICA DE KINSHASA

A única orquetra sinfónica da República Democrática do Congo em Kinshasa. Num dos países com maiores carências de todo o tipo, graças à boa vontade e à inventividade de uns quantos, eis como é possível tocar e cantar da forma com o fazem estes homens e mulheres absolutamente comuns, com profissões banais que exercem no dia a dia, utilizando até alguns instrumentos feitos por eles. Quando se juntam, é mesmo um milagre! Como em todas as noites da semana, as nota de uma sinfonia de Haendel ou Beethoven elevam-se de um armazém da «Cité», os imensos bairros populares que circundam Kinshasa. Conhecida em todo o continente pela sua energia,a criatividade e a música que fazem dançar durante noites inteiras, Kinshasa viu nascer uma espantosa formação musical, a única horquestra sinfónica negra de toda a África. A ideia nasceu do sonho de um dos líderes da igreja Kimbanguiste, Armand Diangienda, em formar uma grande orquestra africana. À 15 anos, com quatro músicos autodidatas amigos, começa pacientemente a ensinar solfejo e a prática instrumental a um grupo de fiéis da sua igreja. Ano após ano, o grupo cresceu e conta hoje com 200 elementos. Num país onde possuir um instrumento musical é considerado um luxo, os músicos da orquestra estão longe de serem pessoas previlegiadas. Cabeleireiro, pintor, comerciante, desempregados... alguns aprenderam solfejo sem mesmo saberem ler ou escrever. A falta de transportes é uma constante, pelo que teem por vezes que andar durante horas para estar nos ensaios. Mas seria preciso muito mais para desencorajar estes músicos apaixonados que conseguem um nível musical espantoso. Ao ponto de sonharem com uma grande tournée na Europa... (in Africa in Visu)
(clique na imagem sff)

05 março 2010

Visto do Céu - The Lovely Bones

«A história de uma vida e tudo o que vem depois...» Um filme de Peter Jackson, com Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Stanley Tucci, Susan Sarandon, Mark Wahlberg. Estreia para a semana, a 11 de Março de 2010. A história do filme, baseada no best seller de Alice Sebold, aborda vários temas actuais, mas um desses temas, e é aquele que todo o ser humano mais se questiona, e por sinal sempre ao longo da sua existência, é o desconhecimento da vida para além da morte… Peter Jackson dá-nos uma realidade muito clara e próxima, de uma forma consensual e não tão “hollywoodesca” como habitualmente em filmes como: “The Others” ou “The Sixth Sense”... A MORTE É SÓ UMA TRANSIÇÃO DA VIDA, PORQUE ESTA CONTINUA!
Clique na imagem sff.

02 março 2010

Um Violino no Fado

Um "casamento" perfeito. Se não acredita... ouça!
(clique na imagem sff - Se não der terá que clicar em Quicktime ou em Get flash player)
> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >