25 fevereiro 2011

Na Poeira do Tempo - Calucinga

A Calucinga é uma pequena povoação em Angola, no distrito do Bié, concelho de General Machado, que fica numa intercepção de estradas que conduzem a Silva Porto,a Nova lisboa e também a Malange. Estive ali de 1973 a 1975, e de lá todos guardamos gratas recordações.
(clique na imagem sff - Duração: 00:15:19 - Se puder veja a 720p HD)

Etiquetas: ,

7 Comments:

Blogger arlete said...

melhor que ir com Zeca Aires à caça, tomar banho no rio com Luisa e cª,comer matabicho de bife de olongo ou pacaça, com batata frita e ovo estrelado com açucar e o pão da Sol?sou uma previligiada!
a minha madrinha Luisa Aires, Lili,a minha comadre Céu Figueiredo Alves, lá estão no Brasil.o Nito Aires, mulher e filha mais nova nos Açores , a Luisa e Lúria em Cabo Verde, a Sol com a filha adotiva em Londres e o Zeca"outside"sem conhecer ninguém num lar em Odivelas. vidas!
nós cá estamos a lembrar e a estreitar os laços de amizade em Santo André.kandandu à Vina também

27/3/11 21:06  
Blogger arlete said...

desculpa, não sei gravar e por isso peço o envio do vídeo por mail,tuapandula

27/3/11 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, descobri o seu blog por acaso, ao pesquisar Calucinga no google. Se é o local que eu penso, não sei se haverá mais em Angola, também lá morei entre 1974 e 1975. Era pequeno e apenas tenho memória da nossa casa, ao lado do posto da polícia, da pensão da D. Manuela, que a minha mãe diz que está no Brasil. O meu pai seria o chefe do posto da polícia e, penso ser ele que passa ao minuto 3.47 do filme, com um polo vermelho. Se não for é muito parecido. Sabe de quem se trata? Muito obrigado.
Carlos Pereira

11/8/11 17:25  
Blogger Maria Candida said...

e eu?nas férias ia para o tasongue passar as férias com a tucha,madrinha sol e padrinho Zéca era pequena mais eu tenho boa memoria,foi uma vida boa eram todos amigos piquiniques no rio etc etc se for a escrever tudo ui!!! ja agora eu sou a filha do Gonçalves do tumba de onde só saimos de lá em 1976,agora estou a 14 anos em portugal,ja fui a dois almoços com os amigos de calucinga saudades bjs Conceição Gonçalves até mais

14/8/11 18:50  
Blogger Rui Malhado said...

Caro Gil. Um grande abraço.

13/10/12 23:07  
Blogger Rui Malhado said...

Caro Gil. Um grande abraço.

13/10/12 23:08  
Anonymous José Azevedo said...

Estive na Calucinga no ano de 1972, a comandar o destacamento militar que aí tinha sede.Lembro-me perfeitamente da família Aires, sobretudo do Zeca Aires e do Nito Aires, que possuíam uma fazenda nas proximidades desta povoação e á qual me desloquei algumas vezes. Se a memória não me falha perto da casa haviam umas quedas de água que davam um "ar" único á dita. Esta família recebeu-me sempre com muita simpatia e dela guardo as melhores recordações.

14/6/15 19:12  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >