16 dezembro 2009

Voando sobre a França em HD

Depois da partida dos Alpes dirigir-se-ão para Oeste, indo sobrevoar a baixa altitude o Vale do Loire, passando mesmo por cima do castelo de Chenonceau (sobre o Cher) e logo de seguida à vertical dos telhados do castelo de Chambord. Prosseguindo para a Bretanha, a Norte, vão ver o Mont-Saint-Michel e mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das falésias de Étreat, com o arco da falésia de Aval e, pouco depois, sempre em direcção a Leste, as praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da 2ª grande guerra em Colleville-sur-Mer.
Finalmente e sem se aperceberem, estarão muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pirenéus orientais, sobrevoando no país dos Catares, não longe de Carcassonne, as ruínas do castelo-fortaleza de Peyreperteuse. Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, serão surpreendidos pelo magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard. Gard que é um dos afluentes do Ródano. Importa relembrar que o lago de Genebra ou Léman é nem mais nem menos que um lago de passagem do Ródano, o qual antes de atingir o mar banha duas cidades : Lyon e Avignon. Boa viagem!

(clique na imagem sff)

4 Comments:

Blogger Carolina said...

Isto é um dos teus voos?
Cuidado, aperta o cinto!
;)

16/12/09 19:17  
Blogger O céu da Céu said...

E também cuidado quando aterrares...eu sei que os meus amigos já têm muitas horas de voo...mas...qual é o próximo destino? Palpita-me que vão à terra do PAI-NATAL buscar os presentes.Um abraço

21/12/09 23:47  
Blogger António Gil said...

Voamos sempre com o cinto apertado, Amiga. E para a Céu, já passamos pela Lapónia. Agora estamos a descer para os EUA pelo Canadá.
BOAS FESTAS.

22/12/09 16:02  
Blogger Jelicopedres said...

Olá!
Afinal veio ver os comentários!
Também fiz esta viagem, sem sobressaltos e adorei!
Obrigada pela boleia.
Um abraço,
teresinha*_*)

28/12/09 15:04  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >