22 novembro 2006

À VOLTA DE UMA VELA

Inicio este blog com uns versinhos que fiz, a propósito de um aniversário, a uma AMIGA, que nunca desconfiou que o anónimo fosse eu (talvez no início ainda lhe tenha aflorado uma ligeira desconfiança...). Desculpa, AMIGA, não foi maldade, mas apenas uma travessura. Quando chegamos à minha idade, regredimos no tempo e, por vezes, como quando crianças, gostamos de pregar partidas aos outros. Foi esse o espírito que me levou a esconder-me atrás do anonimato. Estou perdoado? Então aí estão os versinhos, sem qualquer valor literário, apenas o rimar por rimar:

Uma vela, duas velas,
Vai navegando à bolina,
Uma bela caravela
Para a nossa Carolina!

Desce a Lua, sobe o Sol,
Faz um grande calorão,
e a nossa Carolina
a desfilar no Calçadão!

Sobe a Lua, cai a noite,
brilham no céu as estrêlas,
e a Carolina cansada
fica à janela a vê-las.

E chegam então as gaivotas,
que trazem peixe com elas,
e a Carolina sorri
ao lembrar-se das duas velas.

Duas velas, uma vida,
quem consegue adivinhar,
quantos anos a Carolina
esteve então a comemorar?

Se porventura souber
fazer contas e não errar,
para o que der e vier
a idade deve guardar.

Lá na ASAS todos sabem
fazer contas de somar,
e à nossa Carolina
mil beijinhos vamos dar.

Dorme bem, minha Amiguinha,
que a cigarra logo vem,
vem cantar-te a cantiguinha
do Menino de Belém.

Do menino de Belém
traz rolos de felicidade,
e nós sabemos também
que és menina sem idade!

O teu sono, minha Amiga,
todos nós vamos velar,
lá na cidade antiga
onde o Vasco veio morar.

O Vasco, o tal da estátua,
que um dia se "pirou",
já vai longa a ladaínha,
de quem nunca versejou!

Por isso, aqui fica dado,
um recado bem final:
se sabe a idade cale-se,
se não sabe... fique calado!

3 Comments:

Blogger Carolina said...

????
Se há surpresa, não é na autoria dos liiindos versos!
Desconfiei (quase uma certeza)de que eram seus.
Calculei que "o tal gato escondido com o rabo de fora", de que depois falei noutro post, era o meu Amigo Gil.O que fingi foi que não desconfiava de si! Trukes!!!
Agora, a surpresa mesmo é inaugurar o seu Blog com esses versinhos.
Sinto-me honrada e comovida!!!
E agora que confessou a "sua travessura" digo-lhe (agora já posso dizer) que gostei muito dos versos. E mais lhe digo . O meu Amigo é um Poeta de "alto gabarito"!
;))

22/11/06 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Eu também fiquei maravilhada com tão lindos versos,os amigos são assim,dou graças a Deus por estar também presente, nos anos da minha amiga Carolina...Sei quantos fez mas não é para dizer!!!
É uma pequena « Grande MULHER »
Um grande bjs.
Ana esperança para os amigos.

23/11/06 22:41  
Blogger Carolina said...

E se ainda ha quem pense que "a tal Carolina" é para medir aos palmos, estão muito enganados!!!...
(Modéstia à parte...)

24/11/06 10:43  

Enviar um comentário

<< Home

> > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > > >